Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

"Hoje não existe quem faça interlocução entre Alepe e Palácio", diz Álvaro Porto, após saída de secretário da Fazenda

Presidente da Alepe afirma que Wilson de Paula sempre agiu no auge da crise entre os dois Poderes

Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB)Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB) - Foto: Lucas Patrício/Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), lamentou a demissão do auditor fiscal Wilson José de Paula do comando da Secretaria da Fazenda do estado. Disse que a saída do agora ex-secretário, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (26), amplia a distância entre os dois Poderes.

"Wilson de Paula é uma pessoa de fino. Com essa demissão, hoje não existe nenhuma pessoa que faça a interlocução entre a Casa e o Palácio do Campo das Princesas. Ele fez isso o tempo todo e nunca fez questão de aparecer", cravou Álvaro Porto.

Existe nos bastidores a informação de que a postura firme e tranquila, a gentileza e o domínio de gestão tenham provocado ciumeira, especialmente na Casa Civil. "Disso eu não sei, mas ele sempre ligava e conversava com os deputados. Fez o que a Casa Civil não faz", atestou o presidente da Casa de Joaquim Nabuco, adversário da governadora Raquel Lyra (PSD).

Segundo o deputado, Wilson de Paula agiu nos momentos mais difíceis e no auge da crise entre Legislativo e Executivo, especialmente no ano passado, quando o pagamento de emendas atrasou e a promessa do governo de quitá-las até dezembro de 2024 não foi cumprida.

"Ele sempre foi claro com a Casa. Nunca deixou de atender os deputados, nem de tirar as dúvidas. Sempre foi claro sobre a situação das emendas, e, sim, foi tão bom no trato político quanto é no técnico", exaltou Álvaro Porto, que ocupou a tribuna e cobrou o pagamento de emendas parlamentares algumas vezes.

Comunicados
A demissão de Wilson de Paula foi avisada pelo governo de Pernambuco em comunicado oficial à imprensa. A governadora agradeceu ao ex-secretário e anunciou o auditor fiscal e funcionário de carreira no estado Flávio Mota como substituto.

Também em nota, pelas redes sociais, o brasiliense que estava na gestão desde o início, em janeiro de 2023 se despediu e afirmou estar deixando o cargo com a certeza de ter dado o melhor para o fortalecimento das finanças e o desenvolvimento de Pernambuco.

 

Veja também

Newsletter