Hugo Motta nega conversa com Lula sobre cassação de Eduardo Bolsonaro
Lula afirmou afirmou ter dito a Hugo Motta que é “extremamente necessário” cassar o parlamentar
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), durante a abertura do Fórum Nordeste 2025, no Recife, nesta segunda-feira (1º), negou que tenha conversado com o presidente Lula (PT) sobre uma possível cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). O presidente, em entrevista à rádio Itatiaia na última sexta (29), afirmou ter dito a Hugo Motta (Republicanos-PB) que é “extremamente necessário” cassar o mandato do parlamentar por atuar nos Estados Unidos a favor de punições ao Brasil em retaliação ao julgamento de seu pai, Jair Bolsonaro.
"Eu tenho uma ótima relação com o presidente Lula. Todas as vezes que nós encontramos, tratamos de diversos assuntos de interesse do país, mas esse especificamente não foi um assunto tratado entre nós. Até porque, quando o presidente da Câmara encontra o presidente da república, existem outras pautas muito mais importantes a serem tratadas", pontuou.
O Fórum Nordeste 2025 tem o patrocínio do Banco do Nordeste, Suape, FMC, Sudene, Copergás e Neoenergia. Apoio do Governo de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Fertine e NovaBio. Como apoio técnico conta com o Sindaçúcar-PE. O evento é uma realização do Grupo EQM.
*Com informações de Ricco Viana



