Qua, 10 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Humberto responde a Raquel e diz que PEC da Segurança não limita autonomia dos estados

Congressista comentou ressalvas da governadora em relação ao texto que tramita na Câmara

Senador Humberto CostaSenador Humberto Costa - Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Humberto Costa (PT) negou que a PEC da Segurança Pública, em tramitação no Congresso Nacional, limitará a atuação dos governos estaduais em relação ao combate ao crime. A declaração foi uma resposta a um comentário da governadora Raquel Lyra (PSD), que concedeu uma entrevista à Rádio Jornal na manhã desta sexta-feira (31), em que ela defendeu aprovação do texto, mas pediu que não houvesse interferência nas polícias civil e militar.

“O governo não está propondo nada diferente disso (manutenção da autonomia)”, afirmou o senador em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM. "Ninguém quer tomar a responsabilidade de ninguém, nem a autonomia de ninguém. O que a gente quer é que todo mundo se una”, completou.

 

 

Mais cedo, Raquel havia dito que o país precisa fazer um debate livre de pressupostos ideológicos para traçar estratégias coordenadas nacionalmente para combater o crime organizado. Ainda de acordo com a governadora, o texto precisa, de fato, ser constitucionalizado


“A PEC precisa ser constitucionalizada, agora não briguem conosco sobre as competências da nossa polícia militar e civil, porque elas são nossas, é sobre nosso comando que estão cada uma delas”, comentou.
 

Veja também

Newsletter