Ismênio Bezerra deixa secretaria e PDT fica sem representação no Governo do Estado
O secretário passou a sentir-se desconfortável depois que o PDT decidiu ficar neutro nas eleições do
Seis meses após estar à frente da Secretaria de Criança e Juventude de Pernambuco, o secretário Ismênio Bezerra, entregou o cargo nesta sexta-feira (9). Oficialmente ele deve desvincular-se da pasta na próxima semana.
O cargo foi resultado de uma articulação entre o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e a governadora Raquel Lyra (PSDB), mesmo sem a legenda ter representatividade na Assembleia Legislativa. Esta será a 13ª mudança na titularidade das secretárias, desde o início do Governo, em janeiro de 2023.
O secretário passou a sentir-se desconfortável depois que o PDT decidiu ficar neutro nas eleições à Prefeitura do Recife. O processo natural, depois que passou a compor a base do Governo do Estado, desde fevereiro, é que a legenda apoiasse a candidatura do ex-secretário de Turismo Daniel Coelho (PSD).
Na reunião, realizada na última sexta-feira (2), a presidente da sigla no Recife, a vice-prefeita Isabella de Roldão, teria defendido o apoio à reeleição do prefeito João Campos. Mas a proposta acabou recusada após orientação de Lupi.
O PDT saiu da base do prefeito João Campos depois que, no Ceará, o grupo do senador Cid Gomes, cerca de 40 prefeitos migraram para o PSB, presidido naquele Estado por Eudoro Santana, pai do ministro da Educação e senador licenciado Camilo Santana (PT).
A filiação irritou Lupi e acabou tendo desdobramentos no Recife. O partido decidiu sair da base do prefeito João Campos. Mas de alguma forma continuou perto do prefeito do Recife.
João Campos é um dos principais cabos eleitorais da candidatura do ex-prefeito José Queiroz (PDT) à Prefeitura de Caruaru. Na Capital do Agreste, o adversário de Queiroz é o atual prefeito Rodrigo Pinheiro, ex-vice prefeito na época em que Raquel Lyra administrou a cidade.
Ismênio Bezerra, que ontem não quis falar sobre o assunto, é formado em administração. Antes de assumir a secretaria atuou como assessor parlamentar do Ministério da Previdência Social. Presidiu o Instituto de Educação, Cultura e Arte. Atuou, foi assessor técnico da Câmara dos Deputados, chefe de gabinete da presidência da Câmara de Fortaleza e do gabinete do governador do Ceará (2007-2014). Entre 2005 e 2007, assumiu a Secretaria Nacional de Juventude.



