Jaboatão lança aplicativo para usuários do SUS
A marcação da consulta ou exame especializado é feita na mesma Unidade de Saúde da Família (USF), após o clínico passar a requisição. Com a informação dada pelo celular ou computador, os pacientes não precisam mais se deslocar às USFs para saber quando serão atendidos nas policlínicas. O objetivo do serviço é reduzir as longas filas nas unidades de saúde.
“Estamos investindo em uma melhor estrutura da rede de saúde de Jaboatão e também inovando com tecnologia para garantir uma melhor comodidade aos nossos usuários. A marcação da consulta poderá ser acompanhada de casa, do trabalho, ou seja, de qualquer lugar, sem a necessidade da peregrinação até as unidades de saúde”, ressaltou o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PR).
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alberto Lima, “das 106 unidades de saúde, entre unidade básica e especializada, 49 já utilizam o sistema de regulação para se cadastrar e, dessa forma, os usuários passam a acompanhar seu agendamento pelo aplicativo”. A Superintendência de Regulação trabalha para que 100% da rede utilize o sistema de cadastro.
Os usuários têm sido orientados sobre como utilizar o aplicativo desde o mês passado. Para marcar sua consulta especializada ou exame, o paciente deve comparecer à unidade de saúde mais próxima da sua casa com sua prescrição médica. Caso não consiga realizar o agendamento na hora, é cadastrado no sistema.
Em seguida, o usuário recebe um código que lhe permite acompanhar o agendamento pelo aplicativo. O retorno à unidade de origem só ocorrerá uma vez, quando a solicitações estiver autorizada, para receber a chave de acesso que lhe permitirá o atendimento para consulta especializada ou exame.
Concursados
Nesta terça-feira (2), a Prefeitura municipal anuncia a convocação de concursados, de dez categorias, para compor os quadros do funcionalismo municipal. Às 14h, o prefeito Anderson Ferreira (PR) concede coletiva, em seu gabinete, no prédio-sede da Prefeitura, para detalhar a iniciativa.



