Jair Bolsonaro manda Gilson não subir em carro aberto, após decisão judicial
Gilson Machado afirmou que estava no ato sem fazer campanha e respeitando Justiça Eleitoral
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o candidato do Partido Liberal (PL) à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, encontraram apoiadores neste sábado (10) em frente a uma padaria, na Avenida Boa Viagem, na zona sul do Recife.
Ao lado dos deputados estaduais Abimael Santos, Joel da Harpa e Alberto Feitosa; e os federais Pastor Eurico e Coronel Meira (todos do PL), eles fizeram um trajeto, em carro aberto, até o Clube Português, onde o ex-presidente participou de um evento fechado.
Na altura da Padaria Boa Viagem, Bolsonaro saiu do carro fechado, onde estava, e subiu no bagageiro de uma caminhonete para iniciar o cortejo.
O candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, ensaiou, então, subir no veículo junto ao ex-Presidente. Bolsonaro, com o dedo em riste, ele gritou para Gilson "fica aí, fica aí, você não vai subir".
"Os dias de Jair Bolsonaro, aqui em Pernambuco, foram um sucesso absoluto. Estou aqui, mas sem fazer campanha, respeitando a legislação", disse Gilson Machado à nossa reportagem.
A campanha eleitoral só começa oficialmente no dia 16 de agosto. Por isso, o juiz da 2ª Zona Eleitoral do Recife, Marcone José Fraga do Nascimento, ordenou que Machado não participasse da carreata deste sábado (10), sob pena de multa de R$ 100 mil.
"O valor estipulado de multa é completamente abusivo. A gente quis recorrer porque não concordamos com isso. Mas apesar disso, a visita de Bolsonaro no nosso estado está sendo um sucesso", disse o deputado Alberto Feitosa à Folha de Pernambuco.
Após a carreata e o evento no Clube Português, Jair Bolsonaro encerra os dias de visita à Pernambuco.



