João Campos detalha encontro com Rueda e reafirma aliança com União Brasil
Gestor confirmou que eleições de 2026 foram abordadas na reunião
Após encontrar com o presidente nacional do União Brasil e, agora, da federação União Progressita (UP), Antonio Rueda, no domingo (7), o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos (PSB), afirmou que o diálogo fez parte de um ciclo de conversas entre os líderes partidários.
Em agenda no Comando Militar do Nordeste na manhã desta segunda-feira (8), o gestor confirmou que as eleições de 2026, em que deve disputar o comando do estado, estiveram no centro da conversa.
“A gente primeiro reafirma que teve uma aliança na eleição passada, temos um diálogo muito estreito e confiamos que vamos estar juntos no projeto das eleições estaduais do ano que vem. Naturalmente, as candidaturas serão discutidas”, declarou Campos.
João Campos se reuniu com Antonio Rueda no município de Araripina, no Sertão pernambucano. Ele foi acompanhado pelo presidente do União Brasil em Pernambuco, Miguel Coelho, que tenta emplacar seu nome como candidato ao Senado na chapa do gestor recifense.
Leia Também
• João Campos confirma presença no cortejo da imagem da santa ao Morro da Conceição
• Prefeito de Cupira filia-se ao PSDB e antecipa declaração de apoio a João Campos para governador
• Raquel e João disputam espaço na Festa do Morro
Antes, os dois estiveram juntos no Morro da Conceição, participando da 121º festa de Nossa Senhora da Conceição pela manhã. Estiveram presentes também outros postulantes a vaga de senador na chapa do prefeito: o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos) e a ex-deputada federal Marília Arraes (SD), além de deputados federais, estaduais, vereadore se secretários municipais.
À tarde, o grupo foi para a cidade de Cupira, no Agreste, onde o prefeito Eduardo Lira deixou o União Brasil para se filiar ao PSDB, sigla comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto. Ex-aliado de Raquel Lyra, o prefeito de Cupira declarou apoio antecipado a João Campos na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas.
O prefeito João Campos garantiu que não houve estremecimento na relação com o partico comandado nacionalmente por Rueda. Repetindo as palavras do líder local da legenda, Miguel Coelho, no evento de filiação, o prefeito se disse feliz pela aproximação do gestor cupirense.
“Quando o time joga junto todo mundo fica feliz. O prefeito sai do União para ir para o PSDB mas eu fico feliz porque ele está vindo para perto da gente. Miguel falou disso no discurso”, lembrou o prefeito.
Prêmio
O prefeito João Campos antecipou para esta segunda-feira (8) a entrega da Ordem do Mérito Capibaribe ao Comandante Militar do Nordeste, general Maurílio Ribeiro, que deveria ser entregue amanhã, na passagem de cargo ao novo chefe do CMNE, porque viaja a Brasília nesta terça-feira (9) para receber o prêmio Governador Eduardo Campos da Câmara dos Deputados.
A premiação, que leva o nome do pai do prefeito, busca valorizar e estimular iniciativas que promovam inovação, efetividade na prestação dos serviços públicos, inclusão e progresso social e efetividade na prestação dos serviços públicos.



