João Campos participa de encerramento da Festa do Morro e homenageia arcebispo
O prefeito do Recife interagiu com o público durante a subida do Morro da Conceição
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), subiu o Morro da Conceição nesta segunda-feira (8), para acompanhar a Santa Missa de encerramento da Festa do Morro 2025. Ao final da cerimônia, o gestor prestou uma homenagem ao arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson.
João Campos esteve acompanhado do seu vice, Victor Marques, de alguns secretários e da ex-deputada federal Marília Arraes, com quem esteve próximo ao longo da missa.
João Campos foi cortejado por moradores do Morro da Conceição e fiéis que estavam presentes durante a chegada até o ponto mais alto do local. O prefeito do Recife tirou fotos e retribuiu o calor humano dos devotos.
“É um dia muito especial, Dia de Nossa Senhora da Conceição. É a padroeira afetiva da nossa cidade e eu faço questão de todos os anos subir e agradecer. Pedir proteção, mais um ano de paz e saúde”, destacou João Campos.
Após a cerimônia religiosa, o prefeito entregou a Medalha do Mérito Capibaribe, a mais alta honraria concedida pela gestão municipal, ao arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, que celebrou a missa de encerramento.
Dom Paulo Jackson agradeceu o reconhecimento e afirmou que mantém parcerias com a Prefeitura do Recife, como no Hospital de Santo Amaro e na Casa do Pão. O arcebispo, que está há dois anos e meio na função, ressaltou o vínculo com a capital pernambucana.
“Eu sou muito grato ao município do Recife, que me acolheu como filho. Eu já tinha morado entre 1987 e 1989, mas agora retornando como arcebispo recebo a comenda mais importante do município. Não é uma questão pessoal apenas, é um reconhecimento da presença pública da Igreja Católica de tudo aquilo que é feito em cada lugar, paróquia ou comunidade. Tantos e tantas que doam a vida para cuidar da vida. É um reconhecimento a esse papel bonito da igreja”, disse.



