Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

João Campos se reúne com Carlos Siqueira e intensifica articulação para comandar o PSB nacional

Prefeito do Recife é nome mais cotado para assumir presidência da sigla

Reprodução/Instagram

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), está cada vez mais próximo da presidência nacional do PSB. Na tarde desta segunda-feira (7), ele se reuniu com o atual presidente da legenda, Carlos Siqueira, em Brasília. O encontro aconteceu após a maratona de congressos municipais e estaduais promovidos pelo partido para renovar suas instâncias de direção e ampliar as articulações políticas em todo o país.

Em postagem nas redes sociais, Carlos Siqueira destacou a conversa com o prefeito: “Iniciando as agendas da semana, com a presença do prefeito do Recife, João Campos, em uma conversa sobre a política nacional e as perspectivas do PSB nacional na construção de políticas públicas que atendam às reais demandas do povo brasileiro.” Também participaram da reunião o presidente municipal do PSB no Recife, Gabriel Leitão, e o secretário-geral do partido em Pernambuco, Tarcisio Ribeiro.

Congresso nacional

João Campos é o nome mais cotado para assumir o comando nacional do PSB no Congresso marcado para os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, em Brasília. Antes disso, ele cumpriu uma intensa agenda de visitas e discursos em encontros partidários, consolidando seu nome, também, como pré-candidato ao Governo de Pernambuco em 2026.

No último sábado (5), durante o XVI Congresso Estadual do PSB, realizado no auditório do Centro Universitário Unibra, no Recife, João foi aclamado pelas lideranças do partido. Em um discurso firme, anunciou que a legenda fará “grande oposição” à gestão da governadora Raquel Lyra (PSD).

“Não é fácil estar na oposição, mas este time aprendeu a andar de cabeça erguida. Tem gente na política que acha que aliado é como uma peça do motor do carro. Quando quebra, põe outra. Vai e volta. Na política, as coisas têm que ter lógica, têm que ter sentido”, declarou, em fala direcionada à gestão estadual.

Além da recondução de Sileno Guedes à presidência estadual da legenda por mais três anos, o congresso marcou a ampliação do diálogo com outras siglas. Estiveram presentes lideranças como a senadora Teresa Leitão (PT), o presidente do Republicanos, Samuel Andrade, e o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), presidente da Alepe e novo comandante tucano em Pernambuco.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email. 

Veja também

Newsletter