João Campos sobe o Morro com três pré-candidatos ao Senado e outros aliados
Humberto Costa não estava, mas o PT foi representado pelo deputado federal Carlos Veras
No domingo que antecede o ápice da festa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), subiu o Morro da Zona Norte do Recife, no inicio da manhã deste domingo (7), acompanhado por vários aliados políticos.
Em uma das mais tradicionais festas religiosas da capital pernambucana, chegou com os pré-candidatos ao Senado; Marília Arraes (Solidriedade), Miguel Coelho (União Brasil) e Silvio Costa Filho (Republicanos).
O senador Humberto Costa (PT) foi o único pré-candidato e provável nome a integrar uma possível chapa de João Campos a não seguir o cortejo. Está em Brasília, participando da última reunião da executiva nacional do partido. Mas o PT marcou presença com o presidente da legenda em Pernambuco, deputado federal Carlos Veras.
Leia Também
• A disputa eleitoral sobe o Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, durante a 121ª festa
• Raquel e João dividem espaço na reabertura do Santuário do Morro da Conceição, nesta terça (20)
• Resistência e luta da comunidade reforçam a disputa política no Morro da Conceição
"Estou com quem sempre ando, na rua, andando com amigos, com a política. A gente anda com o time ao longo de todo o ano, trabalhando. E acho importante esse mesmo time vir aqui agradecer", declarou o prefeito João Campos ao Blog Cenário, na subida ao morro.
Além de considerar importante agradecer as entregas que, segundo ele, estão sendo realizadas, o prefeito do Recife afirmou a importância de mostrar a unidade política.
"E força política é importante quando é bem usada. Ela tem que ser usada para trabalhar e para mudar a vida de quem precisa. Aprendi isso desde cedo, subindo aqui com meu pai (o ex-governador Eduardo Campos, que morreu em 2014)", destacou ao mesmo blog.
Prefeito do Recife, João Campos participa da primeira missa deste domingo celebrada no palco, durante a 121ª Festa de Nossa Senhora da ConceiçãoO prefeito e os aliados participaram da missa que estava prevista para começar às 8h, mas só teve início às 8h16, quando eles chegaram ao palco. A cerimônia foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Emerson Borges. Durante a celebração, João Campos teve direito à voz.
Pediu pra falar não como prefeito, mas como católico. "Porque eu subo esse morro com meus pais desde que me entendo de gente. Estou aqui como devoto de Nossa Senhora, como cristão", disse, depois de saudar os aliados e cumprimentar os fiéis que acompanhavam a primeira das quatro missas celebradas no palco.
"Eu só peço a Deus e a Nossa Senhora que abençoe a nossa cidade, que proteja as famílias recifenses, que proteja todo mundo que está aqui. Que a gente possa sempre agradecer. A gente sempre vai ter um motivo para agradecer e um pedido para fazer. Que Nossa Senhora possa cuidar de todos nós e vamos seguir cuidando do Recife. Que Deus nos abençoe"
Outras missas
No palco a segunda missa foi às 10h. Haverá uma às 15h e uma solene às 16h. Na programação da 121ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, deste domingo, dentro do novenário, a cerimônia religiosa ocorre às 19h30.
Será presidida pelo padre João Paulo Santos, superior provincial dos Redentoristas de Brasília A noite termina com show do padre João Carlos.



