João Paulo retorna ao PT e torna possível a ampliação da bancada do partido na Alepe
Segundo o deputado, a decisão do seu papel está sendo resolvida de forma coletiva na legenda
O deputado João Paulo oficializou sua volta ao PT nesta sexta-feira (11), na sede do partido, em Santo Amaro, em ato com a presença de lideranças da legenda e militantes petistas. O retorno do deputado à legenda, amplia a bancada e possibilita oxigenar a base do PT da Alepe.
“Na Alepe, na verdade, nós estamos discutindo com o partido, até porque já tem uma certa acomodação. Nós temos o presidente do PT que é presidente da comissão de agricultura. Nós temos a deputada Teresa Leitão que está na liderança, temos a deputada Dulce Amorim que está na vice-liderança, e nós vamos discutir um pouco o meu papel lá. Então, eu chego para vermos coletivamente como será o meu papel na Assembleia Legislativa de Pernambuco”, afirmou o deputado.
O parlamentar, que exerceu vários cargos eletivos pelo PT – primeiro vereador eleito pela legenda no Recife, deputado estadual e federal e prefeito da capital por dois mandatos - é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, no início da década de 1980, e estava no PCdoB desde 2017.
A filiação do parlamentar foi aprovada por unanimidade na executiva estadual do partido, na noite desta quarta-feira (09). Ele deu entrada no processo no dia 03 de março - primeiro dia da abertura da janela partidária - e passou por todos os protocolos internos do regimento. O nome do deputado também foi aceito por unanimidade na executiva municipal.



