Joel da Harpa presta homenagem a criação da Academia Pernambucanas de Letras
Criada em setembro deste ano, a Apel foi homenageada na Alepe
A Academia Pernambucana Evangélica de Letras (Apel), criada em setembro deste ano, foi homenageada em solenidade realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A iniciativa foi do Deputado Joel da Harpa, o qual presidiu a reunião e que contou com a participação dos 26 membros, dentre eles, o primeiro presidente, Pastor Roberval Góes.
Leia Também
• Comissão de Finanças da Alepe distribui subrelatorias da LOA 2025
• Governo de Pernambuco envia à Alepe Projeto de Lei Orçamentária Anual
• Deputado rebate ministro André de Paula sobre posse de Junior Matuto e defende presidente da Alepe
A Associação tem como objetivo divulgar a produção cultural e fomentar a produção literária entre evangélicos de todas as denominações, numa perspectiva embasada na Bíblia e na tradição teológica cristã. Segundo Joel “o cristão ama a literatura porque Deus ama a literatura. Ele usou a literatura para se revelar a nós”, destacando a grande produção intelectual de Martinho Lutero, fundador do protestantismo.
“A Apel junta esse grupo de intelectuais formadores de opiniões numa sociedade onde vemos cada vez mais ideologias e ensinamentos para distorcer a palavra de Deus. A Alepe, que é uma casa plural e diversa, celebra hoje aqueles que preservam e guardam a palavra de Deus como algo a ser firmado na sociedade”, disse o parlamentar. A reunião solene também teve a participação da Banda de Música da Polícia Militar.



