Josafá Almeida afirma ser crítico aos empréstimos: “alguém vai pagar essa conta no futuro”
Prefeito defende o pagamento desses pedidos durante a gestão de quem solicita
O prefeito de São Caetano, Josafá Almeida (UB), declarou ser contrário aos empréstimos que são solicitados pelos administradores estaduais e municipais: “sou um crítico dos empréstimos”.
Apesar de não ter se direcionado a governadora Raquel Lyra (PSD), a declaração recai sobre o pedido de empréstimo de R$1,5 bilhão, que tem tumultuado a Assembleia Legislativa de Pernambuco, enviado pelo Governo Estadual.
Como justificativa Josafá explicou que essa resistência se baseia na convicção de que essa conta “alguém vai pagar no futuro”.
“Isso me preocupa muito. Não que o empréstimo não venha a melhorar a condição do município, mas eu acho que a gente deveria ter uma regra mais clara”, declarou em entrevista dada a Rádio Folha 96,7, na manhã de hoje (09).
Leia Também
• Doriel diz que Lula garantiu duplicação da BR-423, que liga São Caetano e Garanhuns
• Marília visita Caruaru, Tacaimbó e São Caetano nesta sexta-feira
• PT de São Caetano lança pré-candidato e filia novos quadros
Quem pede paga
Ainda segundo o gestor, é necessário que exista um “freio de arrumação” para esses pedidos, para não elevar os endividamentos dos municípios e do próprio Estado.
Além disso, o prefeito defende que uma alternativa para minimizar os impactos dessas solicitações, é que os empréstimos sejam pagos durante a gestão de quem solicitou. Dessa forma, a dívida não é transferida para o sucessor.
“É muito bom para quem está administrando agora, deixar a conta para o próximo pagar. Eu acho que cada gestor deveria tomar empréstimo para pagar dentro da sua gestão, não deixar para o futuro”, finalizou Almeida.



