José Patriota classifica como eleitoreiro e pobre o discurso de Romeu Zema
Fez questão de lembrar que Minas Gerais tem 81 municípios assistidos pela Sudene
O deputado estadual José Patriota (PSB) em entrevista concedida à Folha FM, analisou como preconceituosa a fala do governador mineiro, Romeu Zema(Novo), sobre o Nordeste, teceu comentários sobre a questão da fidelidade partidária e acredita que o governo Raquel Lyra consolidou sua base de sustentação e atravessará um segundo semestre mais tranquilo com aprovação de importantes projetos.. O Folha Política dessa terça (8/8), comandado por Jota Batista, âncora da Folha FM, teve a participação de Betania Santana, colunista de política da Folha de Pernambuco.
Ainda sobre a seu voto de protesto apresentado na Assembleia legislativa de Pernambuco, contra a fala de Romeu Zema (Novo), discriminando o Nordeste, Patriota fez questão de lembrar que o estado de Minas Gerais conta em seu território com 81 municípios contemplados pelas políticas de desenvolvimento da Sudene. E analisa que um discurso que pretende polarizar, com interesses eleitoreiros, é um discurso pobre.
“O Brasil é uma potência com toda sua diversidade. Fomos agredidos, mas não vamos reagir agredindo. Vamos reagir mostrando que o Nordeste é parte dessa solução para o Brasil,” resaltou.
O parlamentar também elogiou o governo do presidente Lula , que, como afirmou, tem mostrado um tratamento de igualdade para todos os estados, e em sua opinião, muitos adversários talvez nem esperassem essa atitude de colaboração e cooperação por parte do governo federal.
Leia Também
• Guardas Municipais, Peritos e Policiais Legislativos podem ter assistência jurídica gratuita
• Gleide Ângelo comanda audiência pública nos 17 anos da Lei Maria da Penha
• Geraldo Alckimin participa de Café da Manhã na Federação das Indústrias de Pernambuco
Em Pernambuco o parlamentar fez questão de lembrar que Raquel Lyra tem condições de realizar um grande governo. Todos os empréstimos pedidos, na ordem de 3 bilhões e 400 milhões , foram aprovados na Assembleia Legislativa de Pernambuco, com o governo federal dando o aval a todo esse valor, já liberando, inclusive, recursos através dos agentes financeiros como Banco do Brasil, Caixa Econômica. E afirmou que esse é um governo que já tem sua base consolidada e, portanto, deverá aprovar projetos, mesmos os mais polêmicos , nesse segundo semestre.
Ainda analisando a questão da fidelidade partidária Patriota acredita que
“A cultura partidária ainda está longe de ser exercida de forma plena. É o que observo, inclusive, começando no meu partido," declarou.
E complementa sua análise afirmando que a vontade individual nos partidos é o que prevalece. E apesar dos estatutos que apresentam suas punições, para os que não seguem o que foi debatido e determinado em reuniões, há quem não respeite a fidelidade partidária.
Escute a entrevista completa no podcast Folha Política disponível nas principais plataformas dê áudio ou assistano YouTube da Folha de Pernambuco.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



