Kassab participa de inauguração de sede do PSD
Ele inaugura a sede estadual da sigla na capital pernambucana, no empresarial Charles Darwin
Com o objetivo de reforçar o PSD em Pernambuco, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, cumprirá agenda no Recife na próxima segunda-feira (1º). Ao lado da presidente da legenda no estado, a governadora Raquel Lyra (PSD), ele inaugura a sede estadual da sigla na capital pernambucana, no empresarial Charles Darwin, no bairro da Ilha do Leite.
É a segunda visita do cacique a Pernambuco este ano, após a filiação de Raquel Lyra em março. Foi a chegada da gestora que proporcionou ao partido ganhar um maior protagonismo na política local, com a filiação de mais de 70 prefeitos, ex-prefeitos e quadros cotados para disputar as eleições legislativas do próximo ano, como o secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira, que também é vice-presidente estadual da sigla, e a primeira-dama de Jaboatão, Andréa Medeiros.
Leia Também
• Gilberto Kassab diz que reeleição de Raquel Lyra pode viabilizar candidatura à Presidência
• Planalto e Kassab sonham com divisão bolsonarista; confira a coluna desta sexta (7)
• "Posição de Kassab não significa nada, porque ele nunca teve candidato"
Considerado um articulador de peso no cenário político nacional, a passagem de Kassab por Pernambuco reforça a candidatura da governadora Raquel Lyra à reeleição e faz parte da estratégia para ampliar a influência do partido na região Nordeste, com vistas às eleições de 2026.
Tanto Kassab quanto Raquel Lyra vêm mostrando um distanciamento do presidente Lula (PT) nos últimos dias. Secretário de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no Governo de São Paulo, o cacique tem deixado claro em entrevistas que o PSD não faz parte da base do governo federal e ensaia lançar um candidato à Presidência da República.
Raquel Lyra não acompanhou o presidente Lula em visita a Pernambuco em 14 de agosto, e, nesta semana, não enviou representante para acompanhar as diversas agendas do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), no Recife. Em ambas as ocasiões, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), virtual candidato ao governo estadual pela oposição a Raquel, acompanhou as visitas.



