Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Líder do governo diz que reunião de Raquel com base na Alepe visa garantir governabilidade

Deputados se reúnem com a governadora na manhã desta terça (27) no Palácio do Campo das Princesas

Líder do Governo na Alepw, deputada Socorro Pimentel (União Brasil)Líder do Governo na Alepw, deputada Socorro Pimentel (União Brasil) - Foto: Roberto Soares / Alepe

A líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Socorro Pimentel (UB), afirmou que o café da manhã entre a governadora Raquel Lyra (PSD) e os deputados da base governista tem o objetivo de manter o alinhamento para garantir governabilidade. O atraso na tramitação dos projetos de empréstimo de R$ 1,5 bilhão e de indicação do administrador-geral de Fernando de Noronha devem ser prioridades no encontro.

A deputada revelou que a reunião acontece de forma rotineira, de acordo com as brechas na agenda da governadora. Ao falar sobre a relação entre Alepe e executivo, ela criticou a criação de disputa política com os projetos enviados pelo governo estadual.

“Estamos no mesmo sentido de que a Casa dê celeridade, aprove os projetos, mantenha o ritmo que tínhamos tempos atrás. Que essas rinhas políticas fiquem à parte do que a gente precisa votar na Casa, para que não se prejudique a governabilidade”, defendeu. 

Socorro Pimentel também incluiu o projeto de indicação de Moshe Dayan para presidir a Adagro. Ela negou que a ausência de deputados na sessão da quarta-feira passada, quando foi pautada para ser votada em plenário a indicação, foi uma manobra política. A análise da matéria na quarta-feira (21) foi adiada por falta de quórum. 

A líder governista ressaltou que a votação da indicação na reunião plenária de hoje irá confirmar o empenho do governo.

“Não houve nenhuma estratégia, mesmo porque, a Adagro é um órgão do governo e estamos na crise sanitária da gripe aviária. Dos 19 deputados que haviam no plenário, cerca de 8 eram da base. Não houve manobra e vamos confirmar isso com a votação de hoje”, assinalou a deputada.

Veja também

Newsletter