Luciano Duque encerra 2025 com R$ 6 milhões em emendas destinadas para os interiores de Pernambuco
Deputado apresentou 29 Projetos de Lei, 33 Indicações e 11 Requerimentos durante o ano
O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) encerra o ano de 2025 com prestação de contas sobre suas ações na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Durante o ano, o deputado apresentou 29 Projetos de Lei, 33 Indicações e 11 Requerimentos, com foco em saúde, proteção social e inclusão nos interiores do estado.
Além disso, Duque destinou mais de R$ 6 milhões em emendas parlamentares em 2025, que beneficiaram os municípios como Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde, Pesqueira, São José do Belmonte, Itambé, Lagoa Grande, Tuparetama, Afogados da Ingazeira, Tabira, Sertânia, São José do Egito, Carnaíba e Santa Maria da Boa Vista.
“Nosso mandato tem compromisso com o interior de Pernambuco. Quando o Estado chega aos municípios com políticas públicas estruturantes, quem ganha é a população”, afirmou o deputado.
Leia Também
• Luciano Duque celebra decisão do TRE-PE e reafirma confiança no prefeito de Pesqueira
• Luciano Duque discute obra do Ramal de Entremontes na Alepe
• Luciano Duque recebe título de cidadão pesqueirense
Entre os investimentos na saúde, o parlamentar fez a entrega de sete ambulâncias, em Serra Talhada, São José do Belmonte, Tuparetama, Santa Maria da Boa Vista, Parnamirim, Itambé e Carnaíba, além de uma ambulância UTI em Pesqueira.
Luciano Duque também destinou recursos para insumos farmacêuticos e adquiriu um ônibus para o transporte de pacientes (TFD) em Santa Cruz da Baixa Verde, para tratamentos fora do domicílio.
Já no Legislativo, Duque apresentou projetos como: a garantia do direito de pessoas com diabetes portarem alimentos e insumos durante concursos e exames; programas de monitoramento da saúde cardiovascular, de prevenção à cegueira diabética, de diagnóstico precoce da leucemia em crianças e jovens; a instituição da Rede Estadual de Reabilitação Pós-UTI; e o combate ao idadismo para promoção de políticas públicas e campanhas de proteção ao idoso.
Luciano Duque, que também está à frente da Comissão de Agricultura da Alepe, presidiu audiências públicas para discussão da crise do setor sucroenergético no estado e sobre a situação do Ramal de Entremontes.
*Com informações da assessoria



