Lula Cabral inaugura Base Descentralizada do SAMU para atendimento ao litoral do Cabo
Nova estrutura conta com motolâncias e unidades móveis para agilizar socorro na região
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (Solidariedade), inaugurou nesta terça-feira (23), a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na praia de Gaibu.
A nova unidade foi instalada no antigo núcleo da Polícia Militar e reforçará a central do SAMU, situada na Charneca. A Base Descentralizada funcionará como um ponto estratégico para garantir maior agilidade no atendimento às ocorrências na região litorânea. A distância entre a central do SAMU e o litoral acabava ampliando o tempo de resposta dos atendimentos.
Leia Também
• Em Brasília, prefeito Lula Cabral garante diálogo com ministérios e lideranças nacionais
• Lula Cabral pede à governadora reforço da Força Nacional contra violência no Cabo
• Ministro Silvio Costa Filho e prefeito Lula Cabral discutem investimentos para Suape
Com a implantação da unidade em Gaibu, as equipes poderão prestar socorro de forma mais rápida e eficiente. A base conta com a estrutura de motolâncias (motocicletas equipadas para primeiros socorros), e Unidade Básica Móvel, sempre com a presença de técnicos e condutores especializados.
“A Base Descentralizada do SAMU vai oferecer a estrutura e o suporte necessários para os profissionais de saúde que atuarão aqui e, principalmente, para a população das praias, que passará a contar com um atendimento mais rápido e eficaz, capaz de atender às diversas necessidades que possam surgir”, destacou o prefeito Lula Cabral.



