Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Lula faz entregas para habitação e saúde no estado

Presidente inaugurou fábrica de medicamentos, visitou hospital privado e entregou moradias e títulos

Lula inaugura fábrica de hemoderivados da Hemobrás em Goiana e inicia agenda em PernambucoLula inaugura fábrica de hemoderivados da Hemobrás em Goiana e inicia agenda em Pernambuco - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Pernambuco, ontem, para agendas de entregas e anúncios para a população. No estado natal do mandatário, o governo federal inaugurou a fábrica de hemoderivados da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), visitou um hospital privado e entregou um residencial e títulos de posse. 

O primeiro compromisso do presidente em solo pernambucano foi na cidade de Goiana, na Mata Norte, onde foi inaugurada, pela manhã, a fábrica de hemoderivados da Hemobrás. Com o início das operações da unidade, o país passa a nacionalizar a produção de medicamentos derivados do plasma sanguíneo, essenciais para o tratamento de doenças.

“Pernambuco precisava de uma chance, a chance foi dada, e a Hemobrás está aqui, com a maior fábrica da América Latina”, afirmou.

Recife
Logo após o evento, Lula foi ao Recife, para conhecer o Hospital Ariano Suassuna, na Ilha de Leite. A unidade atende pacientes do SUS, por meio do programa “Agora Tem Especialistas”. Recife foi escolhida como cidade-piloto do programa do governo federal em parceria com a Prefeitura do Recife, que tem como objetivo dar agilidade à fila de espera e ampliar os atendimentos especializados.



Já à tarde, o presidente esteve na comunidade de Brasília Teimosa, onde entregou mais de mil títulos de propriedade e fez a entrega simbólica de 128 unidades do Habitacional Papa Francisco, no Pilar, no bairro do Recife. Lula ainda anunciou que vai ampliar a entrega de títulos na comunidade para mais de sete mil e prometeu voltar em 2026.

Acompanharam o presidente o prefeito do Recife, João Campos (PSB), os ministros de Saúde, Alexandre Padilha (PT), Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), Previdência, Wolney Queiroz (PDT), de Gestão, Esther Dweck, das Cidades, Jader Filho (MDB) e da Advocacia Geral da União, Jorge Messias. A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (PSD), esteve presente apenas na primeira agenda do presidente. Os senadores pernambucanos, Humberto Costa (PT), Teresa Leitão (PT) e Fernando Dueire (MDB) também acompanharam os atos da agenda.

Veja também

Newsletter