Manifesto por candidatura de Joaquim Barbosa
Leia também:
PSB prestes a fechar com Joaquim Barbosa
Bruno Araújo ironiza pré-candidatura de Joaquim Barbosa
Reunião de Barbosa com bancada é o próximo passo
O documento busca ligar a figura de Barbosa a do partido. “Esperamos que ele (Joaquim Barbosa) contribua com a reflexão e o debate, dentro do PSB e com a sociedade brasileira, para que possamos, com entusiasmo renovado, revigorar o projeto nacional que foi apresentado pelo partido nas eleições de 2014. Este debate se dará em sintonia com todas as forças políticas e partidárias que de fato tenham compromisso em mudar o Brasil”, diz trecho.
Os parlamentares, no documento, destacam que, para superar o momento desafiador e de profundo descrédito com a política e seus agentes, é fundamental resgatar a confiança do povo brasileiro e a estabilidade institucional. “O ministro Joaquim Barbosa, como evidenciado por toda sua trajetória na vida pública, especialmente como presidente do Supremo Tribunal Federal, representa a defesa e a prática da ética republicana, um valor central para o Partido Socialista Brasileiro”, escreveram.
Assinaturas
Dos pernambucanos, o deputado federal Felipe Carreras foi o único a não assinar. O parlamentar explicou que, por estar numa audiência pública sobre o modelo de privatizações de aeroportos do Nordeste, não teve condições de debater sobre o conteúdo do manifesto. Sobre a candidatura de Barbosa, Carreras disse ter cautela. “Ele ainda não demonstrou segurança de que quer ser candidato e eu ainda não tive condições de conversar com ele. Então, prefiro ter cautela”, afirmou ele, seguindo a linha da ala pernambucana. Barbosa ainda não confirmou a postulação.
Outros dois parlamentares também não responderam ao chamado da bancada e três estavam de licença.



