Marco Aurélio Filho volta a ser presidente do PV Recife
Justiça revogou a dissolução feita pelo presidente do Diretório Estadual, Clodoaldo Magalhães
Em sua decisão, o Desembargador Eleitoral, Dr. André Caúla Reis, destacou que a “destituição da Comissão Provisória Municipal ocorreu sem notificação formal e sem observância ao devido processo legal, malferindo o art. 5º, LV, da Constituição Federal e o próprio Estatuto do Partido Verde”.
Leia Também
• Raquel Lyra critica estagnação do PSDB e não descarta saída do partido
• Reviravolta no União Brasil: Partido volta para o "blocão" governista e Socorro assume liderança
• Alepe: partidos começam a indicar membros de comissões e UB oficializa saída do blocão governista
No início desta semana, Marco Aurélio Filho, presidente da Comissão Municipal do Recife foi informado da sua destituição por parte da Comissão Estadual do PV através de um e-mail. Marco recorreu à justiça para reaver seu direito constitucional.
“Há tempo que tentamos organizar o partido. O que foi feito na calada da noite de forma arbitrária e antidemocrática não está de acordo com entendimento das bases da nossa legenda. Cumprimos todos os ritos estatutários , fizemos a eleição de forma limpa e democrática. Em seguida, fomos bater na porta do pilar da democracia que é a Justiça Eleitoral”, disse Vicente Roque, advogado e fundador do Partido Verde.
“O PV nasceu para ser um instrumento de cidadania defendendo não apenas o meio ambiente, mas também um desenvolvimento sustentável que beneficia a maioria da população desse partido”, concluiu
O Vereador Marco Aurélio Filho recebeu a decisão e celebrou. “Estou muito feliz com essa decisão, acabou virando um presente de aniversário para mim e para nosso partido que sempre defendeu os valores democráticos. A luta continua!”, disse o vereador e agora Presidente Municipal do PV do Recife.



