Maria Aparecida quer foco nas escolas em tempo integral do Paulista
Dando continuidade à série de sabatinas com os concorrentes à Prefeitura do Paulista, a Rádio Folha FM 96,7 ouviu, ontem, a candidata Maria Aparecida (PSD), que aproveitou o espaço para explanar suas propostas de campanha para o eleitorado paulistense. Como promotora de Justiça, a postulante vê na implementação de escolas em tempo integral uma ferramenta para desviar jovens e adolescentes da criminalidade e pretende enfrentar a violência no município dando mais educação.
“Eu defendo a ideia de escolas integrais. Utilizarei o dinheiro público nas comunidades, nas crianças de Paulista, por que não criarmos aqui escolas integrais? Com alimentação, atividades de esporte e lazer, eu entendo que, com isso, a gente proporcionaria uma ajuda fundamental no combate à criminalidade, porque aí, não deixaríamos mais os adolescentes à mercê, soltos, sem um lar”, colocou.
Saúde
Em tom crítico à atual gestão do município, a promotora lamenta a ausência de uma maternidade em Paulista, o que obriga as mães locais a darem à luz em outras cidades.
“Inexiste uma maternidade pública em Paulista. Aqui não nasce paulistense, o Ives Ribeiro mandou fechar a última maternidade e o Júnior, que seguiu por oito anos, está fazendo tábua rasa da ausência dessa maternidade”, afirmou.



