Sex, 26 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Marun: Temer é vítima de conspiração e será candidato

O ministro Carlos Marun durante o jantar O ministro Carlos Marun durante o jantar  - Gustavo Gloria/FolhaPE
Presente no Recife para participar do Fórum Empresarial, o articulador político do presidente Michel Temer, o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) disse que Temer “é o melhor candidato e tem experiência comprovada”. Além disso, falou que o presidente é “vítima de uma grande conspiração, que envolve o corporativismo que sequestrou o Brasil”.

Após se livrar de duas denúncias na Câmara Federal, apresentadas pela Procuradoria Geral da República (PGR), Michel Temer se vê novamente no alvo de investigações, relacionadas a um decreto que teria sido editado para beneficiar empresas que operam no porto de Santos, em troca de propina. Porém, na visão de Marun, a nova crise serve apenas para ofuscar os “bons resultados” obtidos pelo presidente.

Leia também
Candidatura de Barbosa seria aventureira, diz Marun
Amigos de Temer arrecadavam propina no 'quadrilhão', diz denúncia
Pedido de impeachment de Michel Temer é protocolado pela Rede


“O melhor candidato é Temer. Tem experiência comprovada. Já mostrou capacidade no âmbito administrativo e político. Tiramos o país do maior buraco que já foi cavado por aqui, a maior recessão da história, o maior desemprego. Tiramos o Brasil do caos e recolocamos o Brasil no trilho do desenvolvimento. E o comandante dessa obra é o presidente Michel Temer”, colocou, em entrevista coletiva.

Ao comentar sobre a forte rejeição contra o chefe do Executivo, Marun afirmou que a população saberá reconhecer o mérito do governo, na hora adequada. “Temer é vitima de uma grande conspiração, que envolve o corporativismo que sequestrou o Brasil e setores da comunicação da imprensa brasileira, que fazem com que as notícias boas não sejam hoje reconhecidas como conquistas que aconteceram sob o comando de Temer. Então isso gera essa injusta rejeição. Esperamos que até a eleição a população tome conhecimento sobre o que acontece no Brasil e reconheça o grande trabalho de Temer”, disse.

Veja também

Newsletter