MDB-PE: nova decisão judicial restabelece filiação do deputado estadual Waldemar Borges
Entrada do parlamentar na legenda foi suspensa pela Justiça na semana passada
Após anulação da filiação do deputado estadual Waldemar Borges ao MDB na semana passada, o Desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco, restabeleceu, nesta sexta-feira (10), o vínculo do parlamentar com o partido.
O recurso foi apresentado pelo partido, que é presidido pelo secretário de Relações Institucionais do Recife, Raul Henry. No despacho, o relator reconheceu a plausibilidade jurídica dos argumentos do partido, destacando que a certidão de filiação emitida pelo sistema FILIA/TSE comprova que Waldemar Borges está regularmente filiado ao partido desde 8 de agosto de 2025, com domicílio eleitoral em Gravatá (PE).
O magistrado ressaltou, ainda, que não há indícios de irregularidade no procedimento adotado pelo Diretório Estadual e que a suspensão anterior poderia gerar “prejuízos imediatos à esfera jurídica do parlamentar, com repercussões políticas de difícil reversão”.
Leia Também
• Filiação de Waldemar Borges ao MDB é suspensa pela Justiça
• MDB anuncia filiação do deputado Waldemar Borges que assumirá liderança do partido na Alepe
• Presidente do MDB contesta decisão judicial contra Waldemar Borges
Com a decisão, ficam restabelecidos todos os efeitos da filiação partidária de Waldemar Borges ao MDB, garantindo sua plena participação nas atividades políticas da legenda.
O presidente Raul Henry, destacou que a decisão “reafirma a legalidade e a transparência de todo o processo de filiação” e “fortalece o compromisso do MDB com a democracia, o diálogo e a construção de um projeto político baseado na seriedade e na coerência”.
*Com informações da assessoria



