Mendonça diz que vai transformar o Recife na capital do emprego e da renda
O candidato a prefeito Recife, Mendonça Filho (DEM), reafirmou, durante homenagem recebida pelo Caxangá Ágape, sua proposta de congelamento do IPTU e da Taxa de Lixo (TRSD) por dois anos, a suspensão de reavaliações tributárias imobiliárias e a revisão da legislação tributária. Em seu discurso, o democrata adotou um tom duro, com críticas ao governo atual da cidade.
“É uma proposta inédita e elaborada com responsabilidade fiscal, sustentação financeira e técnica. Vamos eliminar a lógica punitiva do PSB de sacrificar a população e os empreendedores na cidade com altas taxas e impostos”, afirmou, ressaltando que vai renegociar grandes contratos nas administrações direta e indireta para cobrir o impacto financeiro da medida.
A medida representará para o contribuinte uma redução de 6,25% no valor real pago do IPTU e da Taxa de Lixo, sendo 3,14% (2021) e 3,02% (2022). Segundo Mendonça, o recifense precisa de um prefeito que olhe para a cidade e cuide das pessoas.
Acompanhado de Priscila Krause e do ex-senador Armando Monteiro, do PTB, Mendonça fez um discurso onde pontou diversos problemas da gestão atual, apresentando na sequência suas propostas. “Estamos nos comprometendo a criar dez mil vagas em creches e começar a escola em tempo integral para o ensino fundamental, além de levar internet gratuita para todos os alunos da rede municipal”, declarou.
Mendonça Filho também comentou o problema do saneamento básico na cidade.



