Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Miguel Arraes ganha homenagem da neta Maria Arraes em solenidade aos 20 anos de sua morte

Proposta que batiza espaço da Câmara de “Sala Miguel Arraes” integra uma série de homenagens pelos 20 anos da morte do líder político

Maria Arraes no PlenárioMaria Arraes no Plenário - Foto: divulgação

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (25) o Projeto de Resolução nº 27/2025 da deputada federal Maria Arraes (SD). A proposta altera o nome da sala de reuniões do Colégio de Líderes, localizada no prédio principal da Câmara em Brasília para “Sala Miguel Arraes”.

O projeto faz parte de uma série de homenagens que marcam os 20 anos da ausência do ex-governador no próximo dia 13 de agosto.

Para Maria Arraes, a iniciativa é um reconhecimento à trajetória política e ao legado do avô, que também exerceu mandato como deputado federal.

"Miguel Arraes tem uma trajetória política brilhante, com grandes feitos que inspiraram programas sociais nacionais. Ele foi também deputado federal e, até os dias de hoje, inspira essa geração que está no Legislativo, sobretudo em defesa da Democracia. É justo que possamos marcar o seu legado também aqui”, afirmou Maria Arraes.

Já o relator do projeto, Pedro Campos (PSB), que é bisneto do homenageado, recordou a militância do político no Nordeste contra a ditadura militar.

“Mesmo afastado, manteve sua luta pela redemocratização do País, e seus mandatos foram pautados em ações concretas para melhorar a vida do povo. Por isso, a homenagem é uma forma justa de perpetuar a memória de quem tanto contribuiu para a democracia brasileira e para o desenvolvimento social do País”, disse.

A deputada agradeceu aos colegas parlamentares pela aprovação da proposta, destacando o simbolismo do gesto. Ela também reafirmou o compromisso de manter viva a memória do avô que é considerado uma das maiores lideranças políticas do Nordeste e do país.

"Essa homenagem é também um lembrete da força que a política tem quando é feita com coragem, compromisso social e amor ao povo. Que a Sala Miguel Arraes inspire decisões coletivas pautadas por esses valores”, concluiu Maria Arraes.

 

 

Veja também

Newsletter