Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Miguel Coelho afirma não existir vaga cativa ao Senado e refuta definição sobre nome de Humberto Costa

Ex-prefeito de Petrolina nega também disputa com Silvio Costa Filho para a Casa Alta

Ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil) participa da cavalgada de Canhotinho ao lado do prefeito do Recife, João Campos (PSB)Ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil) participa da cavalgada de Canhotinho ao lado do prefeito do Recife, João Campos (PSB) - Foto: Reprodução do Instagram

O presidente do União Brasil em Pernambuco e pré-candidato ao Senado Federal, Miguel Coelho, afastou a possibilidade de uma das duas vagas à Casa Alta já estar decidida, em uma chapa provavelmente encabeçada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), nas eleições de 2026. Ele refutou o que se comenta nos bastidores de que o senador Humberto Costa (PT) seria um dos nomes já definido na disputa do próximo ano, sendo indicado pelo presidente Lula. 

"Pelo que eu saiba, são duas vagas, Não sabia que tinha vaga cativa de ninguém. Até porque seria arrogância e prepotência achar que alguém já está ganho antes da hora ou muito menos escalado antes de você ter o candidato a governador definido", pontuou o ex-prefeito de Petrolina, horas antes de participar da Cavalgada de Canhotinho, no Agreste pernambucano, no último domingo.

Miguel Coelho participou da festa, organizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto (PSDB), ao lado do prefeito João Campos do também pré-candidato ao Senado Silvio Costa Filho (Republicanos). O município foi o último dos cinco visitados por João Campos, de sexta a domingo, em uma rota pelo Agreste.

"Óbvio que a gente sabe das movimentações em torno do prefeito João Campos, mas até o momento em que ele possa assumir de fato, não passa de mera especulação. Assim, do mesmo jeito que o ministro Silvio Costa Filho deseja, como Humberto (Costa) deseja, assim como eu tenho trabalhado meu nome, acho que isso é natural e é bom", observou Miguel Coelho.

Ex-candidato ao governo de Pernambuco em 2022 e nome forte no Sertão do São Francisco, Miguel Coelho afirma não ver disputa entre ele e Silvio Costa Filho e avalia ser vantajosa a quantidade de nomes maior que o número de vagas disponíveis ao Senado.

"Ruim é quando falta nome para poder disputar ao lado de um projeto competitivo que representa um sentimento de alegria, um sentimento leve e acima de tudo de responsabilidade com as pessoas. Não vejo disputa. Primeiro pela relação que eu tenho com todos eles, em especial com  Silvinho, um amigo desde a época da Assembleia, e a gente nutre essa relação com muito carinho", assegurou.

Miguel Coelho acredita que no momento certo tudo será resolvido. "Esse projeto não é o projeto de João, não é o projeto de Miguel, nem de Silvinho, nem de quem quer que seja. Tem que ser um projeto de Pernambuco, para os pernambucanos", reforçou.

 

Veja também

Newsletter