Ministro da Educação e prefeito Marcílio Régio assinam ordem de serviço do novo IFPE em Goiana
Campus terá capacidade para 1.200 estudantes e deve iniciar obras em setembro
O município de Goiana vai ganhar um campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta quarta-feira (27) pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo prefeito Marcílio Régio, em solenidade realizada no Recife.
A construção começa no próximo 15 de setembro, em um terreno de 47 mil m², próximo à UPA Deputado Osvaldo Rabelo. O investimento é de R$ 15 milhões, com prazo de execução de até 14 meses.
Leia Também
• “Resolvi fazer diferente”: Raquel Lyra destaca apoio aos prefeitos na Mata Sul
• "Ao contrário", diz Camilo Santana sobre afastamento de Raquel Lyra
“Agradeço ao ministro Camilo Santana e ao presidente Lula, que têm sido fundamentais nesse processo. É uma vitória de toda a nossa população, que em breve verá a construção de um campus moderno e preparado para formar profissionais que vão contribuir com o crescimento de Goiana e de toda a região”, destacou o prefeito.
O novo campus terá capacidade para 1.200 estudantes, com 16 salas de aula, 12 laboratórios e áreas de convivência. A previsão é de ofertar cursos gratuitos em áreas como Controle de Processos Industriais, Produção Industrial e Formação de Professores, alinhados às demandas do Polo Automotivo e de empresas instaladas em Goiana.
Já o ministro Camilo Santana destacou que a obra faz parte da estratégia de interiorizar a rede federal de ensino.
“Demos a ordem de serviço do Instituto Federal em Goiana. Quero agradecer ao prefeito Marcílio, um parceiro. E as obras já vão começar. Em breve quero estar em Goiana para inaugurar o campus. É uma união de esforços para que a gente possa avançar na educação”, afirmou o ministro.
O deputado Sileno Guedes também participou do ato e ressaltou o impacto da iniciativa no desenvolvimento da Mata Norte.
“A Mata Norte foi muito impactada, nos últimos anos, por decisões políticas acertadas que mudaram a economia da região. O Polo Automotivo, a fábrica da Hemobrás e diversos outros empreendimentos se instalaram em Goiana. Agora, esse passo reforça a rede de educação, ciência e tecnologia que possibilitará formar pessoas para impulsionar ainda mais esse desenvolvimento. Sem dúvida, um dia histórico para Goiana
*Com informações de assessoria



