Mocidade vai homenagear Caruaru no Carnaval do Rio. Prefeito participa da escolha do samba-enredo
Prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro participou da escolha oficial do samba-enredo em homenagem à Ca
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, e o Presidente da Fundação de Cultura, Rafael Martiniano, juntamente com sua equipe, estiveram neste domingo (23), na cidade do Rio de Janeiro a convite da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel para participarem da escolha oficial do samba-enredo 2023, que homenageará Caruaru e o Alto do Moura, patrimônio histórico-cultural.
O evento ocorreu na quadra oficial da Escola e reuniu cerca de 8 mil pessoas, com apresentações de todos os segmentos da escola. O enredo vencedor foi a parceria de Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrosio, Gigi da Estiva, W. Correa, Leandro Budegas e Cabeça do Ajax.
Leia Também
• "Sigo com Raquel, mas sou prefeito e tenho de tomar conta de Caruaru", diz Rodrigo Pinheiro
• Rodrigo Pinheiro imprime seu ritmo em Caruaru e demite aliados de Raquel
A Mocidade Independente de Padre Miguel no próximo ano seguirá em busca pelo seu sétimo título com o enredo “Terra do meu céu, estrelas do meu chão” do carnavalesco Marcus Ferreira, que estreia na escola. A obra abordará o legado dos artistas do Alto do Moura, discípulos de Mestre Vitalino.
"Não é a primeira vez que o Alto do Moura é homenagiado, mas já fazia um tempo que não acontecia. Antes de decidir, eles fizeram um estudo completo do local, tudo em segredo, visitaram como pessoas interessadas pela Cultura Popular, viram como era o apoio público local e depois bateram o martelo. Nós, de caruaru ficamos muito felizes com a oportunidade, que chega ao mesmo tempo de várias melhorias estruturais nos arredores", declarou o prefeito Rodrigo Pinheiro à Folha de Pernambuco.
A Mocidade será a terceira escola a desfilar no domingo de carnaval, dia 19 de fevereiro.



