Morre o ex-prefeito de Ouricuri Chico Coelho
O ex-prefeito de Ouricuri Francisco Muniz Coelho, conhecido como Chico Coelho, morreu, nesta sexta-feira (4), aos 76 anos em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). De acordo com o filho de Chico Muniz e pré-candidato a prefeito de Ouricuri, Lenarte Coelho (Solidariedade), conhecido como Botinha, o político foi encaminhado para o Hospital Regional Fernando Bezerra, no município, e depois transferido para o um hospital de Barbalha, no Ceará, onde horas após a um procedimento cirúrgico passou mal e faleceu.
Chico Coelho foi prefeito de Ouricuri entre os anos de 2005 e 2008. O político era casado com dona Cléa e é pai de Lenarte, Hélvia, Francisco Júnior e Eugênia. Lenarte prestou homenagem e destacou o legado do seu pai. “Quero agradecer primeiramente a Deus pelo pai que tive que me ensinou a viver neste meio. Um pai que matou muita fome e sede de muita gente no Sertão, tirou muita gente do escuro também. O senhor me ensinou a atender o próximo”, afirmou. O diretor Operacional da Folha de Pernambuco, José Américo Góis, lamentou a perda. "Eu perco um amigo muito querido, um dos mais educados e corretos homens que eu conheci na vida", declarou.
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Ouricuri. “Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento do amigo e ex-prefeito de Ouricuri Chico Coelho. Homem de bem, Chico deixa como legado o trabalho dedicado a melhorar a vida do povo de sua cidade, no Sertão do Araripe. Por isso, seu nome ficará marcado na história de Ouricuri e na política de Pernambuco. Que Deus conforte os corações de seus familiares e amigos”, lamentou.



