Movimento Acredito fecha compromisso com Rede e PPS
De acordo com o movimento, a organização está em tratativas avançadas também com o PSB e o PV. Pelo entendimento estabelecido entre o Acredito e os partidos, integrantes do movimento que decidirem se filiar “manterão sua identidade ideológica, autonomia operacional e independência política”. Os candidatos e candidatas do Acredito poderão utilizar o mesmo número em todo o Brasil.
Segundo o Movimento Acredito, o acordo parte do pressuposto de que o poder público, por meio do governo, é o principal instrumento de transformação social e de que mudanças ocorrerão pela política. E que, nesse sentido, os partidos são o elo vital entre a sociedade e a política formal. A organização ainda afirma que a renovação proposta por movimentos como o Acredito começa a chegar dentro dos partidos rumo a uma transformação no Congresso.
O Acredito formalizará os compromissos por meio de debates em seu co-working - com representantes partidários - sobre a reinvenção dos partidos no País, seguidos pela assinatura das cartas.
Nesta quarta-feira (14), às 19h, ocorrerá o evento com a Rede Sustentabilidade, representada pela porta-voz nacional do partido, a ex-senadora Marina Silva. No dia seguinte, 15, também às 19h, ocorrerá o evento com o PPS, representado pelo presidente nacional do partido, Roberto Freire.
O movimento espera ainda avançar na carta junto ao PSB e ao PV, mas se coloca aberto ao diálogo com outras legendas.



