Movimentos sociais serão protagonistas do Minha Casa, Minha Vida no Recife
A entrega das 336 unidades habitacionais do Ruy Frazão, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, marca o início de uma política habitacional que será instituida na Secretaria de Habitação do Recife. A expectativa é de que mais habitacionais sejam construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida Entidades.
“Queremos mais experiências como essa no Recife. O prefeito João Campos sabe o quanto é necessário garantir moradia digna a quem precisa e vamos fazer isso junto com os movimentos sociais é uma alternativa que acreditamos”, afirmou o secretário Ermes Costa.
Leia Também
• João Campos e ministro das Cidades inauguram habitacional
• Samuel Salazar defende gestão da política habitacional da Prefeitura
O secretário ressalta que o sucesso do Ruy Frazão é o pontapé inicial para que a cidade possua mais habitacionais construídos em parceria com os movimentos sociais. “Estamos focados na missão que nos foi dada pelo Prefeito João Campos à frente da Secretaria de Habitação. O nosso partido tem um legado de transformação social na cidade e a pauta da habitação sempre será prioridade para o Presidente Lula. Estamos nos articulando para fazer acontecer”, finaliza o gestor.



