'Na educação não cabem improvisos', diz Paulo Câmara
“Educação é trajetória. Já são 12 anos buscando melhorias dentro de um planejamento. É uma área em que não cabem improvisos. Por isso que o dia a dia é fundamental. Tenho certeza que vamos continuar nesse caminho positivo, sempre buscando uma educação pública de qualidade em Pernambuco”, afirmou o governador, reforçando ainda as metas para o ano vigente. “Nossa principal meta para 2020 é continuar avançando. Os programas estão garantidos e as escolas técnicas e de tempo integral estão se expandindo. Vamos buscar melhorar cada vez mais a qualificação dos professores e motivar cada vez mais os alunos, sempre mostrando que é através dos estudos que eles vão conseguir alcançar seus sonhos”, finalizou.
Durante a passagem pela escola, o governador Paulo Câmara inaugurou a nova quadra coberta da unidade. Com investimentos da ordem de R$ 385 mil, o equipamento atenderá aos 500 estudantes matriculados naquele local. A ação faz parte do programa Quadra Viva, criado em 2015 com a finalidade de construir a cobertura de quadras poliesportivas nas escolas da rede pública. Desde então, já foram beneficiadas cerca de 100 unidades de ensino. O programa visa estimular a prática esportiva, melhorar a estrutura da escola e oferecer mais conforto e comodidade para os estudantes.
“Estamos realizando esse ato simbólico de início do ano letivo aqui da EREM Aníbal Falcão, que é uma escola de tempo integral, em um ano que estamos com novas escolas dessa modalidade. Aproveitando esse momento, inauguramos a quadra coberta da unidade, que faz parte de um projeto lançado pelo governador Paulo Câmara há três anos. É um equipamento muito importante para os jovens, porque além de servir para atividades esportivas é também um espaço de integração”, afirmou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio.
Acompanhando o primeiro dia de aula da filha Gabriela Vieira, estudante do 1º ano, Corália Vieira falou sobre as expectativas para a nova etapa que se inicia na vida escolar da jovem. “Moro no bairro há mais de 30 anos e a gente consegue ver a melhoria na qualidade do ensino depois das mudanças que a escola passou para se tornar EREM. Espero que minha filha tenha um bom desempenho e consiga colher bons frutos aqui dentro”, disse.



