Oposição fiscaliza obras do Compaz do Coque
De acordo com o grupo, o cenário é de abandono. Eles citaram a piscina do equipamento, que está com água parada e se tornou foco do mosquito transmissor da dengue, além de sujeira no terreno, e estrutura deteriorada – o que, segundo os oposicionistas, fez o espaço se tornar um ponto de consumo de drogas e prostituição.
Para o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PRB), a situação do Compaz mostra a realidade que não é vista na propaganda do Governo de Pernambuco. “O que se observa é que até agora nada saiu do papel. Já foram gastos milhões no serviço e o equipamento ainda não foi entregue à população. Entendemos que este é um projeto importante para o Coque, mas infelizmente, está abandonado pelo governo Paulo Câmara”, destacou o parlamentar.
Segundo a deputada Socorro Pimentel (PTB), além de comprometer a segurança, o abandono do local tem prejudicado a saúde dos moradores. Já Priscila Krause (DEM) afirmou que a obra inacabada traz problemas para os moradores. “Ao invés de ser um equipamento que traga tranquilidade e segurança, o local está abandonado dessa forma, com a construção inacabada trazendo problemas para os moradores da comunidade”, destacou.
De acordo com a bancada de oposição, o Compaz do Coque “revela o Pernambuco de Verdade”. Eles também citam levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), que afirma que são mais de 1,5 mil obras paralisadas no Estado.
Além de Silvio Costa Filho, Socorro Pimentel, Priscila Krause e Augusto César (PTB), o vereador do Recife e líder da oposição na Câmara Municipal, Rinaldo Junior (PRB), integrou a visita ao local. Ele irá, em nome da bancada, acompanhar a oposição nas fiscalizações a obras na capital pernambucana.




