Partido dos Trabalhadores inicia debates com candidatos a presidente estadual
Discussões começam nesta terça, no Recife. Carlos Veras e Fernando Ferro estão na disputa
O Partido dos Trabalhadores inicia nesta terça-feira (17) uma série de debates com os dois candidatos à presidência estadual do PT. O deputado federal Carlos Veras e o ex-deputado e ex-vereador do Recife Fernando Ferro estão na disputa. O primeiro encontro será no Sindicato dos Servidores Públicos de Pernambuco (Sindsep), na Boa Vista, Centro da capital pernambucana, a partir das 19h.
Na quarta (18), o encontro será na Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste do estado, também a partir das 19h. Na quinta os petistas estarão em Serra Talhada, em local a ser definido. Na semana seguinte, os debates serão interrompidos devido às festividades juninas, mas serão retomados no dia 2 de julho, em Petrolina, Sertão do São Francisco. O encontro será no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe). A série de encontros se encerra no dia 3, no Hotel Una Palmares, na Mata Sul. Com essa programação, os concorrentes cobrem todas as regiões do estado.
Leia Também
• Carlos Veras é nome de consenso para comandar o PT em Pernambuco, diz Doriel Barros
• Fernando Ferro defende candidatura própria do PT em Pernambuco
• Osmar Ricardo retira candidatura à presidência do PT-PE e se lança candidato ao diretório municipal
O PT é o único partido que escolhe seus dirigentes pelo processo de eleição direta, o PED, que este ano será realizado no dia 6 de julho, em níveis nacional, estadual e municípal. Os candidatos fazem campanha, plenárias junto às bases e participam de debates, em uma movimentação semelhante à de uma eleição para mandato eletivo, no Executivo ou no Legislativo.
"É chegada a hora de debater propostas, projetos e os rumos do nosso partido. Vamos juntas e juntos construir um PT unido, forte e popular", destaca Carlos Veras, que ocupa a primeira-secretaria na Câmara dos Deputados, é candidato à reeleição, mas garante que vai conseguir conciliar. "Não vou administrar o PT sozinho", reforça.
Sem mandato eleitivo, mas também em ritmo de campanha, o ex-deputado Fernando Ferro enfatiza a importância dos debates.
"Será um espaço para ouvir as propostas, reafirmar a nossa autonomia partidária e fortalecer o diálogo com as bases. É hora de resgatar o protagonismo da militância e reconstruir um PT enraizado nas lutas populares e conectado com as demandas reais do povo", destaca.



