Sáb, 20 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Paulo Câmara visita Lula no Sírio Libanês

O governador Paulo Câmara (PSB), que decretou luto oficial de três dias no Estado devido ao estado de saúde da ex-primeira-dama do Brasil Marisa Letícia, viajou até São Paulo, nessa quinta-feira (2), para se solidarizar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Acompanhado da primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara, além da ex-primeira-dama do Estado Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos (PSB), e do filho deles João Campos (PSB), Câmara fez uma visita ao petista no Hospital Sírio Libanês, onde dona Marisa está internada.

A visita ocorreu na noite da quinta-feira e o governador já voltou a Pernambuco. Durante o tempo em que permaneceu no hospital, Paulo Câmara testemunhou a conversa entre o ex-presidente Lula e o atual presidente Michel Temer (PMDB). O peemedebista chegou junto com uma comitiva por volta de 22h30 (horário local), segundo o Blog de Josias. O grupo era formado por nomes como Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), José Sarney (PMDB) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), além de José Serra (PSDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e os ministros Moreira Franco e Helder Barbalho.

Na conversa com Temer, Lula aconselhou o atual presidente, falou da Reforma da Previdência e até se colocou à disposição para conversar. Num dos conselhos ao peemedebista, Lula disse que a retomada do crescimento da economia passa pelo estímulo ao consumo e lembrou do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com quem nutria uma relação próxima de amizade.

Na conversa, contou que Campos, que concorreu à Presidência em 2014 e morreu durante a campanha num acidente aéreo, costumava questioná-lo sobre a ênfase atribuída ao consumo. Segundo Lula, o ex-governador "vivia criticando".

Veja também

Newsletter