Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

PCdoB reúne lideranças em Recife para debater desafios da conjuntura política

Evento integra atividades preparatórias para o 16º Congresso Nacional do partido

Luciana Santos, ex deputada-federal e atual ministra da Ciência, Tecnologia e InovaçãoLuciana Santos, ex deputada-federal e atual ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação - Divulgação

O auditório Clélio Lemos, da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE), em Recife, será palco, nesta segunda-feira (25), às 19h, de um ciclo de debates que discute a “Conjuntura desafiadora às forças progressistas e democráticas”.

Promovido pelo PCdoB e pela Fundação Maurício Grabois, o encontro reunirá lideranças nacionais para refletir sobre o cenário político atual e os caminhos para o fortalecimento do campo progressista no Brasil.

Entre os nomes confirmados estão Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação e presidenta nacional do PCdoB; Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento; o advogado, ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu; e o deputado federal Pedro Campos (PSB-PE).

A atividade faz parte da agenda preparatória para o 16º Congresso Nacional do PCdoB, que ocorrerá ainda este ano, e tem como objetivo estimular a reflexão crítica sobre os grandes desafios do país e do mundo em um momento de intensas transformações políticas e sociais.

“O Ciclo será um estímulo ao debate crítico em torno dos temas do 16º Congresso. São temas para conferir vontade e potência à ação dos comunistas nesta realidade de grandes desafios do Brasil em um mundo de profundas e rápidas transformações”, destacou Walter Sorrentino, presidente da Fundação Maurício Grabois (FMG).

Para Luciana Santos, Ministra e presidente Nacional do PCdoB, “O ciclo de debates é uma oportunidade para refletirmos sobre os desafios e, sobretudo, sobre as saídas que as forças progressistas e democráticas precisam apresentar ao Brasil. Queremos reunir vozes diversas para reafirmar que a unidade, o diálogo e o compromisso com o povo são as bases da construção de um país mais justo e soberano”, destacou.

Aberto ao público, o evento pretende mobilizar militantes, lideranças políticas, acadêmicos e a sociedade civil em geral, reforçando a importância do diálogo e da unidade para enfrentar os dilemas contemporâneos.

Veja também

Newsletter