PCR encaminha PL para nomear de Jornalista Carlos Percol biblioteca de Compaz
“Uma linda e justa homenagem ao jornalista Carlos Percol, que foi nosso secretário e teve um papel muito importante em nossa Cidade. Espero que o exemplo de vida dele sirva de inspiração para crianças e adolescentes que virão aqui para ter a oportunidade de uma vida melhor”, definiu Geraldo.
A família agradeceu a homenagem. “Quero agradecer muito a todos por esta homenagem. Cada gesto desta natureza me deixa muito orgulhosa pelo filho maravilhoso que, infelizmente, eu perdi tão cedo. Quando eu vejo vocês reunidos me dá conforto e orgulho dele”, declarou a mãe, Dona Alzira. “É um sentimento de gratidão pela lembrança. Fico ainda mais feliz pela escolha do local, que é na biblioteca do Compaz, que é uma fábrica de cidadania. Será um lugar para cuidar de gente, que era um perfil de Percol, sempre preocupado com as pessoas que mais precisavam”, disse Cecília Ramos, viúva de Percol.
Perfil
Conhecido como Carlos Percol, Carlos Augusto Ramos Leal Filho era jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Começou a carreira em emissoras de televisão e jornais de Pernambuco e durante o governo de Eduardo Campos em Pernambuco foi gerente de Relações com a Imprensa da Secretaria Especial de Imprensa do Governo do Estado, assessorando diretamente o governador. A partir de janeiro de 2013, foi secretário de Imprensa do Recife. Em 2014, foi convidado pelo então candidato à presidência Eduardo Campos para coordenar a área de imprensa de sua campanha. Percol faleceu em Agosto de 2014 no acidente aéreo que vitimou também Eduardo e mais cinco pessoas.



