Pedro Campos defende lei para proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais
A data de 18 de maio é marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual
O deputado federal Pedro Campos utilizou, no domingo (18), suas redes sociais para defender a aprovação de uma lei mais rígida para proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais.
“Proteger nossas crianças e adolescentes é urgente, no mundo real e no mundo virtual. Nossos jovens estão cada vez mais conectados, mas a internet ainda não é um lugar seguro para eles. No Brasil, nenhuma rede social é obrigada por lei a garantir essa proteção, nem a dar aos pais o controle necessário sobre o que os seus filhos assistem.
Leia Também
• Câmara aprova projeto de Pedro Campos que garante intérprete de Libras em serviços públicos
• "PT não pode limitar palanque de Lula em Pernambuco", afirma Pedro Alcântara
• Governo de Pernambuco cria Secretaria Executiva de Periferias e anuncia Pedro Ribeiro como titular
Em sua fala, o deputado ressaltou a importância de avançar com o tema e citou o projeto de lei n°2628/22, de autoria do senador Alessandro Vieira, em trâmite no Congresso Nacional. “É preciso mudar esse cenário, criando regras claras para proteger as crianças e adolescentes no ambiente digital. A internet não pode ser terra sem lei”, afirmou Pedro.
O parlamentar ainda destacou que, assim como as rádios e tvs respondem pelo que exibem, as plataformas digitais também precisam cumprir por normas que protejam a infância. “As redes sociais também precisam ser responsabilizadas. Elas escolhem o que aparece e para quem. É tempo de agir com presença, escuta e responsabilidade, porque infância deve ser sinônimo de segurança, respeito e afeto”, concluiu o Pedro.



