Pernambuco e Coreia do Sul discutem parcerias comerciais estratégicas
Encontro entre a SDEC e representantes sul-coreanos reforça sinergias entre os dois mercados
Na manhã desta quinta-feira (31), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC) se reuniram com membros da Associação de Comércio Internacional da Coreia do Sul no Brasil para explorar oportunidades de cooperação em setores estratégicos como tecnologia, agronegócio, indústria automotiva, games, entre outros.
Durante o encontro, os secretários executivos Guilherme de Sá, Marcelo Loyo e Fred Vasconcelos apresentaram os principais indicadores econômicos do estado, com destaque para a infraestrutura, o potencial de crescimento e a relevância do Porto de Suape, um dos principais do país por sua capacidade logística e eficiência no escoamento da produção.
Leia Também
• Governo do estado diz que proteger empregos em Pernambuco é prioridade diante de tarifaço
• Humberto Costa anuncia novos investimentos em municípios do Agreste e Sertão de Pernambuco
• Ex-ministro de Bolsonaro Paulo Guedes palestra em evento para empresários de Pernambuco
Em diálogo com o representante da Associação de Comércio Internacional da Coreia, Alex Lee, e com Su Jong Ko, fundadora da Brazil Korea Conference, o secretário executivo de Articulação Institucional, Fred Vasconcelos, ressaltou a importância dos setores de economia criativa, tecnologia e games. Segundo ele, Pernambuco e Coreia do Sul apresentam forte sinergia e amplas oportunidades de colaboração nessas áreas.
*Com informações da assessoria de imprensa da SDEC
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.



