PGE-PE homologa resultado final do concurso para procurador do Estado
O concurso visa ao preenchimento de dez vagas, sendo uma para portador de necessidade especial, e à formação de cadastro de reserva. Este foi sexto concurso realizado pela PGE-PE para procurador do Estado desde a criação da instituição pela Lei Complementar nº 02, de 20 de agosto de 1990. O certame teve 4.869 inscritos e foi realizado com provas objetiva e discursiva, aplicadas nos dias 24 e 25 de março, e avaliação de títulos.
O primeiro lugar do concurso foi de Bruno Menezes Soutinho, 27 anos, ex-estagiário da PGE-PE e atualmente procurador do Estado do Mato Grosso, cargo para o qual foi nomeado após concurso público em 2017. Ele obteve a nota 140,62. Entre os candidatos com deficiência aprovados, Rodrigo Augusto Pinto Maciel, deficiente visual, foi o primeiro colocado com nota 124,49.
Para o procurador-geral do Estado, César Caúla, “A conclusão de mais um concurso para o cargo de Procurador do Estado é motivo de alegria e expectativa, uma oportunidade de aprimoramento e renovação. Mais profissionais qualificados chegarão, com novas perspectivas e ideias, e encontrarão uma instituição que tem características e boas práticas muito bem sedimentadas. É uma conjunção de elementos que prenunciam o fortalecimento da PGE. Cabe aqui registrar o agradecimento da Procuradoria a todos que contribuíram para o sucesso do certame, principalmente aos integrantes da comissão organizadora, à instituição realizadora e aos Procuradores que voluntariamente colaboraram com o trabalho, salientando que conseguimos cumprir rigorosamente o cronograma apertado que ajustamos no início do processo, sem intercorrências de relevo.”, afirmou.
A PGE-PE é o órgão responsável pela representação judicial do Estado de Pernambuco e de suas autarquias, pela consultoria jurídica ao Poder Executivo e pela promoção da cobrança da dívida ativa. Conta com 169 procuradores na ativa distribuídos nas quatro Procuradorias especializadas no Recife (Consultiva, do Contencioso, da Fazenda Estadual e de Apoio Jurídico-Legislativo ao Governador), nas Regionais de Caruaru, Petrolina, Arcoverde e Brasília e nas Sub-Regionais de Garanhuns e Salgueiro.



