PP articula licença de deputado e abre espaço para dois suplentes
Claudiano Filho se afasta por 120 dias, e Clovis Paiva assume por um mês e Antônio Fernando pelos outros três
Pela segunda vez nesta legislatura, o Partido Progressistas (PP) orienta um dos deputados da bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a tirar licença para beneficiar um dos suplentes. Ainda sem data definida, o deputado Claudiano Martins Filho anunciou na tarde desta terça-feira (3) que vai se afastar dos trabalhos legislativos por 120 dias ainda este ano.
“Vou fazer um tratamento de saúde e aí a gente se afasta. É também um gesto do partido, através da articulação de Eduardo da Fonte, ajudar os deputados para poder assumir aqui uma cadeira também”, admite o parlamentar.
Leia Também
• Aliados de Bolsonaro convocam ato em defesa do ex-presidente no Recife
• Imposto do pecado com verba destinada ao tratamento de câncer é proposta de Eduardo da Fonte
• Manoel Medeiros afirma ter cumprido “papel como cidadão” ao fazer denúncia contra Dani Portela
No lugar de Claudiano Filho assume o primeiro suplente, Clóvis Paiva, nos primeiros 30 dias. Os três meses seguintes ficarão com o segundo suplente, Antônio Fernando, que deve disputar uma vaga para a Câmara Federal no próximo ano, como antecipou ou Blog Ponto de Vista e o Blog da Folha confirmou.
“Eu vou cuidar das minhas coisas pessoais e a gente tem uma maneira de ajudar também o partido. Também vou reforçar e ficar mais perto das minhas bases”, relata. O deputado teve 53 mil votos na eleição de 2022 e aposta em pelo menos 60 mil votos no próximo ano para conseguir consolidar o quarto mandato legislativo.
No ano passado, o deputado Cleiton Collins se licenciou por 130 dias, renovou por mais 60 e, por fim, por mais 24 dias, abrindo espaço para Roberta Arraes, que depois assumiu no lugar de Kaio Maniçoba, nomeado secretário estadual de Turismo e Lazer.



