PP começa a traçar metas para as eleições de 2026
Partido projeta aumentar número de deputados
O Partido Progressistas (PP) reuniu a bancada estadual para alinhar o planejamento do segundo semestre legislativo e as estratégias políticas com foco nas eleições de 2026.
A sigla discutiu pautas prioritárias para o fortalecimento de Pernambuco e dos municípios, além da organização da chapa proporcional para 2026. O partido projeta eleger 10 deputados federais e 20 deputados estaduais no próximo pleito.
“O Progressistas segue firme, unido e com trabalho reconhecido em todas as regiões de Pernambuco. Nosso foco é garantir resultados para o estado e fortalecer ainda mais a presença do partido no cenário político”, afirmou o presidente estadual do PP Eduardo da Fonte.
Leia Também
• TSE disponibiliza informações sobre partidos políticos do Brasil
• Homenagem ao legado de Miguel Arraes na Câmara Federal
• Compesa completa 54 anos e reforça meta de universalizar acesso ao saneamento
A reunião também marcou o início das articulações para a oficialização da Federação União Progressista, prevista para o próximo mês, que contará com a liderança de Eduardo da Fonte em Pernambuco.
O encontro contou com a presença dos deputados estaduais Pastor Adalto Santos, France Hacker, Henrique Filho, Jeferson Timóteo, Cleiton Collins, Claudiano Martins, Romero Sales Filho, Dannilo Godoy, Roberta Arraes e Pastor Júnior Tércio.



