Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Prefeito de Capoeiras, Nego do Mercado, é vítima de atentado durante treino de vaquejada

Notas de solidariedade são divulgadas em apoio ao gestor

Nego do Mercado sofre tentativa de homicidio na zona rural de CapoeirasNego do Mercado sofre tentativa de homicidio na zona rural de Capoeiras - Divulgação

Leia Também

• Álvaro Porto destina R$ 370 mil à saúde de Capoeiras 

• Capoeiras, Correntes, Saloá, Águas Belas e São Bento do Una retomam cadastramento biométrico

Prefeito de Capoeiras, conhecido como Nego do Mercado (PSB), foi vítima de um atentado na última terça-feira (16), na Zona Rural do município localizado no Agreste do Estado. O crime ocorreu durante um treino de vaquejada, onde o gestor estava junto aos seus filhos no Parque do Gurjão. 

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, um homem de 58 anos foi preso em flagrante, após tentar ferir o prefeito de Capoeiras com uma faca. O suspeito foi impedido por amigos do prefeito, que estavam presentes no momento em que o infrator se aproximou. 

Em vídeo para o Instagram, Nego do Mercado agradeceu as mensagens de preocupação e falou sobre o momento da tentativa do golpe.

“Graças a Deus, no momento em que ele foi me golpeando, Edinho viu e o interceptou. Então quero agradecer as mensagens de apoio. Quero dizer que estou bem e não aconteceu nada”, disse o prefeito. 

Ainda segundo a polícia, após a aplicação dos procedimentos administrativos, o autor foi encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Militar, tanto as testemunhas quanto a vítima afirmaram não conhecer o suspeito. 

Solidariedade

Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), prestou solidariedade ao gestor. “Registro o meu repúdio a todo e qualquer ato movido pela violência, ódio e intolerância”, disse Porto, demonstrando ainda preocupação com o cenário de violência neste período de pré-campanha. 

“Vale destacar que a escalada de violência observada ainda nesta pré-campanha preocupa e precisa ser combatida com rigor. Que os órgãos responsáveis entrem em ação para coibir e punir os agressores”, afirmou o deputado.

O presidente do PSB, Sileno Guedes, disse que independentemente da motivação do crime, se por violência política ou pela insegurança pública vivenciada no Estado, é um episódio que deve ser rigorosamente apurado pelas autoridades. 

“O partido está à disposição do prefeito, e externa o desejo de que o processo eleitoral no município se dê em absoluta tranquilidade e reafirma seu compromisso com o povo de capoeiras, que será mais uma vez concretizado na convenção do próximo domingo (21).”, finalizou. 

 

Veja também

Newsletter