Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Prefeito de Caruaru espera decisões sobre fusão e federação para decidir rumo partidário

Rodrigo Pinheiro está sem partido desde o começo de março, quando a governadora deixou o PSDB

Prefeitura de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (sem partido), na abertura do 8º Congresso da Amupe, no Centro de ConvençõesPrefeitura de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (sem partido), na abertura do 8º Congresso da Amupe, no Centro de Convenções - Foto: Davi de Queiroz/Folha de Pernambuco

Sem partido desde que a governadora Raquel Lyra sua antiga correligionária saiu do PSDB e filiou-se ao PSD,, em março, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, afirmma não ter pressa para decidir seu novo ninho partidário.

"Estou sem partido e vou continuar. A gente está no momento de muitas articulações, fusões partidárias. Esta semana deve haver novidades do próprio PSDB com o Podemos, enfim", declarou o prefeito pouco antes da abertura do Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Centro de Convenções, em Olinda.

Prefere esperar a movimentação das várias legendas. "A eleição do próximo ano não é minha. Então, vams deixar a poeira baixar, deixar concretizar todas essas fusões e tudo que está acontecendo com os partidos pelo Brasil para a gente poder definir nosso rumo partidário", argumentou..

 

Indpendentemente da legenda à qual deve filiar-se, o prefeito, que foi vice da então prefeita de Caruaru Raquel Lyra, garantiu que votará nela para governadora na eleição do próximo ano.

"Já convencei sobre isso com Raquel. Eu voto em Raquel para governadora, mas por enquanto fico sem partido", assegurou Pinheiro.

Sobre os candidatos ao Senado, o prefeito tem andado muito próximo ao senador Humberto Costa (PT) e ele deve ser um dos dois nomes para a Casa Alta.

"Já tive uma conversa muito boa com Humberto Costa. Ele vem ajudando Caruaru ao longo desses últimos anos. E existe essa grande possibilidade de votar em Humberto Costa", sustentou.

O gestor espera a definição da chapa da governadora para definir o outro nome ao Senado que contará com seu apoio.

Veja também

Newsletter