Prefeitura de Nazaré da Mata solicita instalação de cozinhas comunitárias ao Governo do Estado
A iniciativa integra o programa Bom Prato, parte do projeto Pernambuco Sem Fome
A Prefeitura de Nazaré da Mata formalizou um pedido ao Governo de Pernambuco para a instalação de duas Cozinhas Comunitárias no município, visando atender a população em situação de vulnerabilidade social. A solicitação foi feita na última quinta-feira (30) pela Secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos de Nazaré da Mata, Aninha Araújo, durante uma reunião no Recife com o Secretário Estadual de Assistência Social e Combate à Fome, Carlos Braga, e a Secretária-executiva do Estado, Andreza Pacheco.
A iniciativa integra o programa Bom Prato, parte do projeto Pernambuco Sem Fome, que tem como meta a inauguração de mais de 200 cozinhas comunitárias em todo o estado. O programa é resultado de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e os municípios beneficiados, com o estado destinando um enxoval no valor de R$ 50 mil para a compra de equipamentos por unidade, enquanto os municípios arcam com R$ 20 mil para manutenção de cada cozinha.
Leia Também
• Nazaré da Mata oferece 90 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos; confira detalhes
• Mirella e Aninha da Ferbom garantem intercâmbio cultural entre Olinda e Nazaré da Mata
• Prefeitura de Nazaré da Mata decreta calamidade financeira e inicia ações para conter crise
A Prefeita Adriana Andrade ressaltou a importância da iniciativa para garantir alimentação digna e saudável às famílias mais necessitadas de Nazaré da Mata. "As Cozinhas Comunitárias são fundamentais para garantir alimentação digna e saudável às famílias mais necessitadas. Essa é uma prioridade do nosso Plano de Governo e estamos trabalhando para que Nazaré da Mata seja contemplada com esse importante equipamento", assegurou.
O programa Pernambuco Sem Fome reafirma o compromisso do Governo do Estado com a luta contra a fome, promovendo segurança alimentar e nutricional para milhares de pernambucanos. Em Nazaré da Mata, a expectativa é que as cozinhas comunitárias sirvam como espaços de acolhimento e apoio às famílias, contribuindo para a redução das desigualdades sociais no município.
A solicitação da Prefeitura agora passará por análise do Governo de Pernambuco, que definirá os próximos passos para a implementação das cozinhas comunitárias. Enquanto isso, a população aguarda com expectativa a concretização do projeto. “Estamos empenhados em trazer esse equipamento para o município, pois acreditamos que ele será um importante aliado na promoção da segurança alimentar e no fortalecimento da assistência social” acrescentou a Secretária Aninha Araújo.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



