Prefeitura do Jaboatão mantém monitoramento das chuvas e atua na prevenção de riscos
A prefeitura também informou que 17 pessoas estão desalojadas
Com as fortes chuvas que atingiram Jaboatão dos Guararapes na manhã desta quarta-feira (5), o município entrou em estágio laranja de alerta. Desde cedo, o prefeito Mano Medeiros se deslocou até a Sala Integrada de Emergência da Defesa Civil, no Palácio da Batalha, em Prazeres, para acompanhar as ocorrências e coordenar as ações preventivas.
De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuvas acumulado nas últimas 24 horas (das 12h de terça-feira até 12h desta quarta-feira) chegou a 130mm. As regiões mais afetadas foram Muribeca, Cavaleiro e Piedade.
Durante esse período, foram registradas 77 ocorrências, sem registros de feridos. Entre os chamados, destacam-se 37 solicitações para colocação de lonas e 17 pequenos deslizamentos de barreiras, todas as ocorrências sendo vistoriadas ou com vistorias em andamento pela Defesa Civil.
Leia Também
• Prefeituras de Jaboatão e Cabo iniciam obras de macrodrenagem no canal entre Curcurana e Pontezinha
• Prefeitura do Jaboatão oferece cursos gratuitos para as mulheres do município
• Prefeito Mano Medeiros entrega primeira obra dos 100 dias da nova gestão em Jaboatão
A prefeitura também informou que 17 pessoas estão desalojadas, ou seja, precisaram sair temporariamente de suas residências por questões de segurança. A situação continua sendo monitorada, especialmente em áreas de risco e nos arredores do rio Duas Unas e da Barragem Duas Unas, que permanecem em estágio de alerta.
A população é orientada a relatar ocorrências para que a Defesa Civil possa agir rapidamente. Os contatos disponíveis são o telefone 0800.281.2099 e o WhatsApp (81) 99195.6655.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



