Prefeitura do Recife anuncia intervenção urbana após Cooperação Internacional com cidade francesa
O principal objetivo da gestão municipal com a experimentação é resgatar o Centro do Recife
A prefeitura do Recife anunciou uma intervenção urbana no centro da cidade, saindo da Praça do Diário em direção ao Pátio de São Pedro, chamada V.U.C.O. - Viver o Urbano Caminhando e Ocupando. Na tarde desta quarta-feira (18), a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT), ao lado de 15 representantes da cidade francesa de Nantes e da chefe do Recentro, Ana Paula Vilaça, participou de uma caminhada na região para apresentar aos franceses os locais onde a experimentação irá acontecer.
O anúncio veio a partir de uma Cooperação Internacional com Nantes. O principal objetivo da gestão recifense com a experimentação é resgatar o Centro do Recife e fazer com que as pessoas voltem a viver o coração da cidade. "Apresentamos aos franceses o nosso território de experimentação da parceria com Nantes. Essa intervenção será muito importante pois irá melhorar, cuidar e preservar essa região. Tenho certeza que o coração de toda recifense e todo recifense pulsa com o Centro", afirmou a vice-prefeita.
Renovação do termo de cooperação com Nantes
Também nesta terça-feira, na Prefeitura do Recife, ao lado do prefeito João Campos, a vice-prefeita Isabella de Roldão assinou a renovação do Termo de Cooperação com Nantes. Vale frisar que as duas cidades são irmãs há 20 anos. Toda a comitiva francesa participou da solenidade.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



