Presidente da Alepe cobra publicamente ao governo do estado o pagamento das emendas
Deputado Alvaro Porto destaca importância de planejamento e pontua a necessidade de recursos
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), aproveitou o Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), e fez uma cobrança pública para que a governadora Raquel Lyra (PSD), pague as emendas impositivas aos deputados estaduais. O parlamentar não cumprimentou a gestora depois do discurso, como é de praxe.
“Deputados e deputadas que fizeram as destinações aos municípios, assim como as prefeituras designadas, vivem a expectativa de receber recursos para pôr em prática o que foi planejado. Diante dessa situação, fazemos aqui, inclusive, um apelo ao Governo do Estado para que execute o pagamento das emendas 2024 de modo a possibilitar o que foi planejado pelos municípios e saia do papel. Metade do recurso das emendas, como já explanado diversas vezes por parlamentares e destinada à saúde”, declarou Álvaro Porto que compôs a mesa junto a outras autoridades.
Leia Também
• Fusão entre PSDB e Podemos pode ter desfecho nesta semana
• Mendonça Filho é o escolhido por Paulo Azi para relatar PEC da Segurança Pública na CCJ
O deputado destacou a importância da mobilização pelo fortalecimento da municipalidade e para o aperfeiçoamento de projetos, investimentos e obras. “O bom planejamento é o segredo para se chegar a uma execução de excelência tão necessária ao atendimento das demandas e a oferta de benefício dos moradores dos municípios”, pontuou.
Mas ressaltou que só planejamento não basta e é preciso ter parcerias com cada agente do poder público - do Executivo estadual e do Legislativo - para garantir recursos às prefeituras. “Afinal, sem dinheiro não se pode investir, não se executa e, rojetos por consequência, não se atende às necessidades dos habitantes dos municípios”, enfatizou.



