Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Presidente da Câmara do Recife destaca importância da unidade na composição da mesa diretora

Romerinho Jatobá avisa que todos os partidos foram contemplados, seguindo o critério da proporcionalidade

Presidente da Câmara do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB)Presidente da Câmara do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB) - Foto: Rafael Melo / Folha de Pernambuco

A mesa diretora está formada e todos os partidos contemplados. O presidente da Câmara do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), orgulha-se de ter conquistado o consenso na hora de escolher os sete titulares e os dois suplentes que vão compor o colegiado da Casa de José Mariano no próximo biênio (2025-2026) 

"O consenso é importante. Mostra a unidade da Casa, mostra que a gente conseguiu contemplar todos os partidos, todas as frentes da política de uma Casa Legislativa. Conseguimos ter um consenso em torno de uma única chapa", enfatiza o parlamentar que será reeleito para o terceiro biênio na presidência da Casa de José Mariano.

.A mesa terá duas mulheres. Ana Lúcia (Republicanos), que se mantém na segunda vice-presidência, e Cida Pedrosa (PCdoB). A vereadora representa a Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB) e ocupa a vaga que seria de Marco Aurélio Filho (PV), indicado para a Secretaria de Direitos Humanos e Juventude.

 

 

 

Obedecendo à proporcionalidade, o PSB, que elegeu 15 vereadores, terá quatro representantes na mesa. Além do presidente, a primeira secretaria, cargo tão importante quanto a presidência, com Eriberto Rafael; Zé Neto assumirá a primeira vice-presidência, e Aderaldo Pinto, reeleito com a terceira maior votação do Recife (15.793), ficará com a terceira vice-presidência.

Integrante da terceira maior bancada da Casa - perdendo para o PSB e para a federação - o vereador Fred Ferreira (PL) terá a terceira-secretaria  O Partido Liberal fez outros três vereadores: Gilson Machado, Paulo Muniz e Thiago Medina.

Os vereadores Fabiano Ferraz (MDB) e Gilberto Alves (PRD) serão os suplentes da mesa.

A eleição acontece na quarta-feira (1º), às 15h, logo após a posse dos 37 vereadores escolhidos para o mandato de 2025 a 2028. A solenidade será na Câmara do Recife, pouco antes da posse do prefeito reeleito João Campos (PSB)

"A gente vai continuar trabalhando em ritmo acelerado, vamos dar o tempo todo celeridade aos projetos, com respostas rápidas à população. Vamos tentar manter o ritmo de muitas entregas. Ano após ano, a gente saiu batendo os recordes de produção legislativa. E vamos tentar cada vez mais aproximar a Câmara da população", planeja Romerinho Jatobá.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email. 

 

 

Veja também

Newsletter